PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gabriel Medina é superado por australiano na disputa pelo bronze do surfe em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/07/2021 02h52

Na madrugada desta segunda-feira, Gabriel Medina foi superado pelo australiano Owen Wright e perdeu a disputa pela medalha de bronze no surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro encerrou a prova com 11.77 pontos, enquanto o adversário somou 11.97 pontos.

Na semifinal, Medina foi superado pelo japonês Kanoa Igarashi. O brasileiro esteve à frente no placar por boa parte da prova, porém o adversário emplacou um grande aéreo na reta final e ultrapassou o surfista de Maresias.

As duas primeiras ondas de Medina foram pequenas e lhe renderam notas baixas. Owen bateu na marca dos 6 pontos e assumiu a dianteira. Medina emplacou um aéreo, porém tocou com as costas na onda e tirou uma nota insuficiente para voltar à ponta.

Cada um dos surfistas emplacou uma boa sequência de manobras, e Medina encostou no australiano, diminuindo a distância para sete décimos. O brasileiro conseguiu se recuperar com um aéreo, somou uma nota 6, ainda insuficiente para virar o placar.

Sem uma grande onda no mar de Chiba, Medina não conseguiu emplacar a manobra necessária para reverter o placar e conquistar a medalha.

Na sequência, Ítalo Ferreira disputará a final do surfe masculino nas ondas de Tsurigasaki. O brasileiro terá pela frente o japonês Kanoa Igarashi.

Futebol