Topo

Danilo Barbosa perde espaço e não atua pelo Palmeiras há seis jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/07/2021 08h30

O volante Danilo Barbosa vem perdendo espaço no Palmeiras. Contratado por empréstimo no início da temporada, o jogador de 25 anos não entra em campo pelo time há seis jogos, somando todas as competições.

Podendo jogar como zagueiro também, Danilo iniciou sua trajetória no Palmeiras atuando sete vezes no Paulistão, competição que o técnico Abel Ferreira usou para rodar o elenco, e seis na Libertadores (todos os jogos da fase de grupos). Barbosa chegou a ser titular no segundo jogo da final do Paulista contra o São Paulo, desbancando Patrick de Paula.

No Brasileiro, no entanto, o jogador perdeu espaço. Em 13 jogos disputados pelo Palmeiras na competição, Danilo participou de apenas quatro, sendo dois como titular e os outros dois vindo do banco. O jogador chegou a dar uma assistência no torneio, para o gol do xará Danilo, contra o Internacional.

Somando todas as competições, Danilo Barbosa não entrou em campo nas últimas seis partidas do Palmeiras, mesmo sendo relacionado em todas elas. O jogador chegou ao Palmeiras em março vindo do Nice, da França, por empréstimo até o final do ano. Caso haja o interesse, o Verdão tem a opção de compra ao final desse período.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, três a mais que o Atlético-MG, segundo colocado. O próximo jogo da equipe é contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.