Topo

Cuca vê Kaio Jorge pronto para a Europa: "Muito profissional e nada egoísta"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/07/2021 14h50

O técnico Cuca, atualmente no Atlético-MG, vê Kaio Jorge preparado para atuar no futebol europeu.

O treinador, que comandou Kaio na última temporada pelo Santos, analisa o acerto do atacante de 19 anos com a Juventus, da Itália.

"Apesar de não ter ainda vinte anos, o Kaio já mostrou grandes qualidades. É um atacante que se movimenta muito na grande área, não é estático, tenta muito jogar a bola com os outros companheiros e nada egoísta. Taticamente ele está preparado, comigo ele voltou muito para ajudar no meio do campo. Ele se estabeleceu de imediato como um dos jogadores mais importantes do seu clube e terá um grande futuro", disse Cuca, ao TuttoJuve.

"Ele é um menino muito tranquilo, passa muito tempo nas redes sociais e adora sair. Faz as mesmas coisas que os meninos da sua idade. É muito profissional, nunca teve problemas de disciplina e comportamento", completou.

Cuca ainda comentou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e a Calcio.

"Os times brasileiros são fortes. Talvez não tão bons quanto os primeiros colocados na Itália, mas são competitivos. Kaio, como muitos outros, precisará de um tempo de adaptação, mas está pronto para a Europa", analisou.

"Para nós brasileiros é sempre um orgulho quando somos representados por jovens que mostram a todos nossa habilidade, nossa técnica, nossa irreverência. Hoje três brasileiros são campeões europeus com a Itália (Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Tolói. Espero que ele (Kaio Jorge) vá para a Juventus e assim será muito feliz", concluiu.