PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bronze na natação, Scheffer destaca esforço como trunfo: "Nunca fui o mais rápido"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/07/2021 06h00

Na noite desta segunda-feira, Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nos 200m livre dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Radiante pelo resultado, o nadador brasileiro destacou o apoio que recebeu de conhecidos.

"O sentimento que me preenche agora é gratidão. Teve muita gente que esteve comigo todo esse tempo. Todos os treinadores, os preparadores, fisioterapeutas, médicos, amigos de treino, adversários, família, amigos. A galera ficou acordada até tarde para torcer. Hoje, todo mundo nadou comigo, essa medalha é de todo mundo", disse o atleta.

Scheffer também comentou sobre sua determinação, característica essencial para quem almeja uma medalha olímpica.

"Nunca fui o mais rápido, o mais resistente, o mais versátil, mas sempre pensei em ser o mais esforçado. E levo essa mentalidade até hoje e isso é um diferencial importante para trabalhar tudo todos os dias e isso dá confiança para chegar aqui e saber que a gente pode fazer algo a mais", afirmou o nadador.

Por fim, Scheffer revelou que caiu na piscina com a cabeça tranquila, sem trazer a pressão por um resultado positivo para a prova.

"A atmosfera que a gente traz define muita coisa. Eu me preparei para vir pra cá e criar o melhor ambiente para mim, o mais descontraído, não jogar uma carga que não precisava. Não coloquei pressão que precisava fazer final, pegar uma medalha, só queria vir aqui e nadar o meu melhor, o que eu treinei pra fazer", finalizou.

Futebol