Topo

Ainda tentando se firmar, Corinthians venceu apenas os últimos colocados do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/07/2021 07h00

O Corinthians conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Visitando o Cuiabá na Arena Pantanal, o time comandado pelo técnico Sylvinho não fez uma de suas melhores partidas, mas somou mais três preciosos pontos para voltar à parte de cima da tabela. Agora, o desafio é se firmar na primeira página do Campeonato Brasileiro.

Apesar de chegar à décima colocação e passar a almejar voos maiores no Brasileiro, o Corinthians venceu apenas os últimos colocados do torneio até aqui. O Timão superou o América-MG e Chapecoense, que figuram na zona de rebaixamento, além de Sport e Cuiabá, 16º e 15º, respectivamente.

"O resultado final é um pouco mais simples. Nós estivemos por pouco de uma vitória contra o Atlético-MG, que é o segundo colocado, graças a um grande jogador que é o Hulk. O Bragantino é um time que está no alto da tabela, em casa abrimos 1 a 0 e no fim cedemos o gol. O campeonato mostra que é muito difícil", disse Sylvinho.

Apesar de ainda não ter conseguindo vencer um "jogo grande", contra as principais equipes do país, o Corinthians prefere relembrar as boas atuações nos clássicos desta temporada. Contra Palmeiras e São Paulo, o Timão ficou no empate, mostrando que pode ser competitivo enfrentando elencos qualificados.

"O campeonato mostra que é muito difícil. O grande parâmetro são os clássicos conta São Paulo e Palmeiras, em nenhum deles merecemos perder. Mas, não gosto de falar de merecimento. Temos que performar a cada fim de semana e construir nosso time", concluiu o técnico corintiano.