Topo

Sylvinho desconversa ao ser questionado sobre prazo para ter Renato Augusto e Giuliano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 23h30

O técnico Sylvinho desconversou ao ser questionado sobre quando pretende começar a contar com os novos reforços do Corinthians, Renato Augusto e Giuliano, no Campeonato Brasileiro. Oficializados como jogadores do Corinthians, os dois meio-campistas já trabalham para atingir a plenitude da forma física e ir a campo com a camisa do Timão.

"São atletas que estão treinando, voltando, recuperando a forma física. Isso ocorrerá com normalidade, tranquilidade. Estamos preocupados em construir a nossa semana, estamos preocupados com o próximo jogo", disse Sylvinho.

De fato, a comissão técnica corintiana precisará ter paciência com a dupla. Renato Augusto não disputa uma partida oficial desde dezembro, quando ainda atuava pelo Beijing Guoan, da China. Já Giuliano foi a campo pela última vez em abril, pelo Istambul Basaksehir.

"São atletas que estão adquirindo forma física, não estão aptos pra jogar. A gente tem trabalhado muito em cima da nossa semana, no jogo que tínhamos contra o Cuiabá, contra um grande treinador que é o Jorginho. Estamos preparando a semana seguinte, o próximo jogo do fim de semana. Esses atletas estão buscando suas condições", prosseguiu.

"Ainda não sabemos como iremos utilizá-los neste momento. Eles vão dar a resposta, são atletas de muita qualidade, que podem exercer duas ou três funções dentro de campo. Isso vai ser construído a partir do momento que estiverem aptos", completou o técnico do Corinthians.