Topo

Palmeiras encaminha empréstimos de Pedrão e Angulo a clube português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 16h34

O Palmeiras tem negociações avançadas para emprestar o zagueiro Pedrão e o atacante Iván Angulo ao Portimonense, de Portugal. A situação do defensor está mais encaminhada, mas o atacante de 22 anos também deve ser emprestado e faltam detalhes para o anúncio oficial.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o empréstimo de Pedrão será de uma temporada, até junho de 2022. Seu contrato com o Verdão vai até dezembro de 2023 e seu preço de venda é fixado em 800 mil euros (cerca de R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Portimonense pode exercer a opção de compra ao final do seu vínculo.

O zagueiro retornou recentemente ao clube, após passagem pelo Nacional, de Portugal. O atleta chegou a ser inscrito no BID, mas não foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira.

Já Ivan Angulo recebeu poucas oportunidades desde que chegou ao Palmeiras. Contratado em 2019, vindo do Envigado, da Colômbia, o atleta fez apenas uma partida pela equipe profissional do Verdão e nenhuma como titular. O jogador de 22 anos chegou a ser emprestado para Cruzeiro e Botafogo e foi reintegrado em março deste ano. O colombiano tem contrato até 2024 com o clube.

O Palmeiras não confirmou oficialmente as transferências dos jogadores. O clube descansou nesta segunda-feira e volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.