Topo

Guilherme Toldo perde para japonês e está fora da disputa na esgrima

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 02h12

Guilherme Toldo não conseguiu avançar às fases decisivas da disputa do florete individual da esgrima nos Jogos Olímpicos. O brasileiro foi derrotado na estreia por 15 a 10 diante do japonês Toshiya Saito.

"Sabia que seria um combate difícil. Dei o meu melhor, mas nos momentos decisivos eu acabei levando a pior. Infelizmente, meus Jogos Olímpicos acabam aqui. Queria que tivesse outro desfecho", explicou.

Para Toldo, o trabalho no ciclo olímpico foi positivo, apesar da derrota na estreia. "O resultado no Rio de Janeiro (quartas de final) me deu uma condição muito positiva no aspecto de postura, treinamento, psicológico. Enfim, me deu mais garra para melhorar. Dentro desse ciclo olímpico eu cresci muito, fiz a melhor preparação que poderia fazer, melhorei em diversos aspectos e cheguei em 13º do ranking mundial, algo inédito no florete masculino. Vim muito bem preparado. Treinei muito, estava muito a fim, cheguei muito bem aos Jogos tanto fisicamente quanto mentalmente", disse.

Agora, a cabeça do brasileiro já está pensando nos próximos desafios. "Jogos Olímpicos é uma competição especial, tem um ambiente diferente e eu adoro participar. Estou sempre pensando no próximo ciclo. Obviamente é uma vontade minha participar dos próximos Jogos Olímpicos. Vou começar tijolo por tijolo de novo e me preparar melhor para poder estar com mais sorrisos na próxima", afirmou Guilherme Toldo.