PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Daniel Alves diz que Olimpíada é maior que Copa do Mundo e reclama de falta de patriotismo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 16h41

Jogador mais vitorioso da história do futebol, com 41 títulos, Daniel Alves estreou na última semana nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta segunda-feira, o lateral-direito do São Paulo revelou estar honrado pela oportunidade e afirmou que os Jogos são maiores que a Copa do Mundo.

"Acredito que a Olímpiada é maior que a Copa do Mundo em termo de evento. Copa, normalmente, só é de futebol. O que diferencia as Olimpíadas do Mundial é que aqui estão os melhores de vários esportes. Isso faz com que a competição seja de uma magnitude gigantesca e com que o evento não seja limitado", disse à Agência Radioweb.

Com a participação nas Olimpíadas, o jogador de 38 anos tem a oportunidade de fechar um ciclo, ao disputar todas as competições com a Seleção Brasileira desde a categoria sub-20.

"A seleção sempre foi prioridade. Para mim, defender o meu país, defender essa camisa, é sagrado", completou.

Daniel Alves, no entanto, lamentou o fato de o torcedor brasileiro não valorizar seus craques e as conquistas obtidas ao longo do tempo.

"Não existe patriotismo no nosso país, infelizmente. Se existisse, nossos grandes ídolos, nossa grande história, seriam respeitados", comentou o defensor, que está sendo criticado por parte da torcida do São Paulo por ter escolhido a Seleção Olímpica ao invés de ajudar o seu clube.

"O único lugar em que a história não conta muito é no nosso país. Fora dele, as pessoas respeitam muito porque sabem que a história não está ali por acaso. A história está ali porque houve grandes autores, dedicados a escrever bons capítulos no livro da história brasileira", finalizou.

Líder do Grupo D, com quatro pontos, o Brasil encara a Arábia Saudita nesta quarta-feira, às 5 horas (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.

Futebol