Topo

Benítez vira desfalque para clássico contra o Palmeiras no Brasileirão

O meia cumprirá suspensão e não joga o clássico contra o Palmeiras - Erico Leonan / saopaulofc
O meia cumprirá suspensão e não joga o clássico contra o Palmeiras Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 08h00

Martín Benítez não estará à disposição do técnico Hernán Crespo no clássico contra o Palmeiras do próximo sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem (25), na derrota por 5 a 1 para o Flamengo, o meia recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

Benítez entrou em campo no segundo tempo, substituindo Gabriel Sara, e acabou recebendo o cartão ao se adiantar na barreira em falta a favor do Flamengo.

Sendo obrigado a cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o argentino será um desfalque de peso para o São Paulo no Choque-Rei do próximo fim de semana. Ao menos o técnico Hernán Crespo poderá contar com o meia no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (28).

Em contrapartida, Léo voltará a poder atuar no Brasileirão e tem tudo para fazer parte do trio de zaga titular no clássico contra o Palmeiras. O defensor ficou de fora do duelo com o Flamengo justamente por estar cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Jogando ao lado de Miranda e Arboleda, Léo não havia perdido na temporada. Dessa vez, o trio tricolor foi composto por Miranda, Arboleda e Bruno Alves foi bombardeado por Bruno Henrique em uma tarde iluminada.