PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Kelvin Hoefler é prata no skate e conquista a primeira medalha do Brasil em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/07/2021 01h39

Na noite desta sexta-feira, Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate street, a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de disparar na liderança nas etapas de voltas livres, o brasileiro teve uma queda rendimento nas manobras, mas mostrou poder de recuperação e garantiu o vice. O ouro ficou para o japonês Yuto Horigome.

Kelvin Hoefler fez uma grande primeira volta de 45 segundos. O brasileiro não cometeu erros, arrancou aplausos das pessoas que acompanhavam a disputa e recebeu a nota 8,98, a maior da rodada inicial.

Na segunda volta, Hoefler manteve o nível da sua primeira apresentação e conseguiu mais uma bela nota: 8,94. Por mais que os estadunidenses Jagger Eaton e Nyjah Huston tenham feito boas voltas, o brasileiro seguiu com uma vantagem de pouco mais de cinco décimos.

Na primeira tentativa de manobra, Hoefler foi novamente preciso e recebeu a nota 8,99. Na segunda, no entanto, o brasileiro cometeu o seu primeiro erro na prova, zerando. Neste momento, o atleta possuía uma vantagem de sete décimos para o segundo colocado.

Em sua terceira tentativa, Hoefler cometeu um novo equívoco e zerou pela segunda vez consecutiva. Como Eaton emplacou uma boa manobra, assumiu a primeira colocação geral. Na quarta, o brasileiro não caiu, porém tocou com a mão no chão e teve descontos, somando 7,58 pontos.

Na última manobra, Kelvin emplacou uma manobra espetacular e somou 9,34 pontos, assumindo a segunda colocação. Eaton foi para a sua última tentativa e caiu, zerando e garantindo a medalha de prata para Kelvin Holfler, com 36,15 pontos no total.

Futebol