PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Comissão técnica adota cautela em relação a Dudu: "Muito tempo sem competir"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/07/2021 08h00

A comissão técnica do Palmeiras vem adotando bastante cautela neste retorno de Dudu ao clube. O jogador vem sendo acionado gradativamente por Abel Ferreira e dos cinco jogos que participou desde que voltou ao Verdão, apenas um foi como titular.

Neste sábado, contra o Fluminense, no Allianz Parque, Dudu mais uma vez entrou no segundo tempo da partida, tendo uma atuação discreta nos pouco mais de trinta minutos em campo, mas, pelo menos por enquanto, a falta de agressividade não deixa de ser algo compreensível.

"Temos que dar tempo e espaço para ele [Dudu] evoluir. Foi muito tempo sem competir, sem treinar. Chegou agora, tem alguns colegas que o conhece, outros novos. Tem treinado bem, tentado ao máximo adaptar-se. A comissão técnica é nova, tem todo o processo de adaptação. Ele tem se esforçado ao máximo, mas vamos lhe dar esse tempo para ele voltar a ser o Dudu que era no passado", disse o auxiliar João Martins.

Foram exatos dois meses entre a última partida de Dudu no Al-Duhail, do Catar, até sua reestreia com a camisa do Palmeiras. Neste intervalo, o jogador se reapresentou ao clube brasileiro, voltou a treinar na Academia, mas teve de aguardar pacientemente pelo seu retorno aos gramados.

Com uma semana livre para trabalhar depois de muito tempo, o elenco do Palmeiras aproveitará também para descansar e chegar no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado, mais "fresco", incluindo Dudu, que, quem sabe, não volta a decidir um Choque-Rei.

Futebol