Topo

Com Renato Augusto, Corinthians tem quatro atletas no elenco que jogaram Copa do Mundo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/07/2021 06h00

O Corinthians anunciou na última quinta-feira a contratação do meio-campista Renato Augusto. E com seu retorno ao Timão, o clube passa a contar com quatro atletas que já disputaram Copa do Mundo no atual elenco.

Além de Renato Augusto, os jogadores Cássio, Fagner e Jô também participaram do Mundial de seleções. O centroavante foi convocado para a edição de 2014, no Brasil, enquanto os demais jogaram a competição em 2018, na Rússia.

Chamado pelo técnico Felipão enquanto estava no Atlético-MG, Jô disputou a Copa sob a condição de reserva de Fred. Ele entrou em campo no segundo tempo das partidas contra México, na fase de grupos, e Chile, pelas oitavas de final. Além disso, foi titular na disputa do terceiro lugar, contra a Holanda.

Já Cássio, Fagner e Renato Augusto foram convocados por Tite, atual comandante da Seleção. O goleiro foi selecionado como terceira opção e foi reserva durante toda a campanha do Brasil, mas o lateral e o meio-campista tiveram uma participação maior ao longo do torneio.

Fagner chegou ao Mundial se recuperando de uma lesão na coxa e iniciou o campeonato como reserva de Danilo, que se machucou no jogo de estreia. Com isso, o jogador do Corinthians assumiu a titularidade e se manteve na posição até as quartas de final contra a Bélgica, quando a Seleção foi eliminada.

Renato Augusto também foi reserva do Brasil, mas entrou no segundo tempo em quatro das cinco partidas. Sua atuação mais chamativa foi no embate contra a Bélgica, quando fez o primeiro gol da Seleção e deu uma finalização da entrada da área que passou bem perto da trave, no que poderia ser o empate do time.