Topo

Chegada de reforços pode diminuir ainda mais espaço de Luan no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/07/2021 07h00

O Corinthians vem trabalhando nos últimos dias para reforçar o elenco e acertou as contratações de Giuliano e Renato Augusto, que chegam com o status de titular e a expectativa de fortalecer o meio-campo alvinegro. Porém, a vinda da dupla pode fazer com que o meia Luan perca ainda mais espaço na equipe de Sylvinho.

Depois de sucessivas temporadas irregulares, o jogador vinha apresentando atuações positivas ao longo de 2021 e ganhou mais tempo dentro de campo. Mesmo após uma contusão na coxa que o tirou de quatro jogos do Timão em junho, ele se recuperou bem e contribuiu para o empate diante do Internacional.

Entretanto, nas partidas seguintes, Luan não conseguiu repetir o mesmo desempenho. O meia teve problemas para se adaptar a função determinada pelo treinador, que costuma utilizá-lo como falso 9, e acabou perdendo a condição de titular do Corinthians.

Com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, a situação do jogador pode ficar ainda mais complicada. Ambos os reforços são concorrentes diretos na posição de Luan, atuando na mesma faixa de campo e podendo colaborar na construção de jogadas do time, tanto com passes verticais como com finalizações a gol.

A dupla possui versatilidade para jogar em outras posições, mas como não apresenta a marcação como característica, algo muito prezado por Sylvinho, deve disputar a titularidade com o camisa 7. Com isso, o meia pode ficar em desvantagem na briga por posição e ter menos oportunidades para atuar pelo Timão.

Por outro lado, existe a possibilidade da chegada dos dois contribuir para a melhora no desempenho de Luan. O jogador dividiria a responsabilidade de ser o destaque da equipe e criar jogadas de ataque, além do próprio aumento da concorrência servir como um estímulo. Contudo, cabe ao técnico decidir qual a melhor forma de escalar o meio-campo do Corinthians com os reforços à disposição.