Topo

São Paulo

São Paulo não é derrotado pelo Flamengo há quatro anos; confira o retrospecto

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Pablo sobre o Flamengo - Pedro Martins/UOL
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Pablo sobre o Flamengo Imagem: Pedro Martins/UOL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 07h00

Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duas grandes equipes, com grandes jogadores, mas o clássico nacional conta com uma longa freguesia do Mengão nos últimos tempos.

O Flamengo não vence o São Paulo há quatro anos. O último resultado positivo rubro-negro contra o Tricolor foi em julho de 2017, quando Guerrero e Diego Ribas garantiram a vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Depois disso foram nove confrontos entre São Paulo e Flamengo, com seis vitórias do Tricolor e três empates. No ano passado, os são-paulinos acabaram eliminando os flamenguistas nas quartas de final da Copa do Brasil e carimbando a faixa de campeão brasileiro do Rubro-Negro, em pleno Morumbi, na última rodada da competição.

Jogando no Morumbi, a freguesia do Flamengo é ainda maior. O time carioca não vence na casa são-paulina desde 2011, quando superou o Tricolor por 2 a 1. Thiago Neves e Renato Abreu balançaram as redes para o Mengão. Dagoberto fez o gol do São Paulo.

Neste domingo, no Maracanã, o Flamengo tem uma grande oportunidade de, enfim, acabar com esse longo tabu. O time comandado agora por Renato Gaúcho vem de duas goleadas, uma sobre o Bahia, por 5 a 0, no Brasileirão, e outra sobre o Defensa y Justicia, por 4 a 1, pela Libertadores, e tentará repetir a dose contra o Tricolor.

As chances de vitória rubro-negra aumentam pela possibilidade do São Paulo entrar em campo com uma formação alternativa, já que na próxima quarta-feira encara o Vasco da Gama pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nomes como Miranda e Rigoni, que retornaram de lesão na última terça, contra o Racing, podem ficar de fora do duelo com o Mengão.

São Paulo