Topo

Santos enfrenta o Atlético-GO na Vila para embalar no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 20h00

O Santos entra em campo neste domingo com o objetivo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Atlético-GO na Vila Belmiro, às 18h15 (de Brasília), pela 13ª rodada da competição.

O Peixe chega para a partida depois de confirmar uma vaga nas quartas da Copa Sul-Americana. O time segurou um empate em 1 a 1 com o Independiente e, como havia ganhado a ida por 1 a 0, se classificou para a próxima fase.

Além disso, os donos da casa vêm de uma sequência de três jogos de invencibilidade, com dois empates e uma vitória. Porém, não venceram no Brasileirão nos últimos dois confrontos, ambos fora de casa.

Dessa forma, os comandados de Fernando Diniz buscam aproveitar o bom desempenho na Vila Belmiro para somar três pontos e subir na tabela do torneio. Atualmente, o Santos ocupa a 10ª posição, com 16 pontos, e está invicto dentro de seus domínios.

O técnico alvinegro deve ter os desfalques de John e Moraes para a partida. O goleiro segue tratando uma lesão no joelho, enquanto o lateral-esquerdo se recupera de uma contusão na coxa.

Assim como o Santos, o Atlético-GO vem para o jogo tentando se recuperar no Brasileiro. O Dragão não venceu nos últimos três duelos e, no mais recente, foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1, caindo para a 11ª colocação, com 15 pontos.

O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com Willian Maranhão para o confronto deste domingo. O jogador foi expulso diante do Cuiabá e está fora. No entanto, Zé Roberto cumpriu suspensão na última rodada e ficará à disposição do treinador.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-GO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 25 de julho de 2021, domingo

Horário: 18h15 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sanchez; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge

Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Baralhas, Marlon Freitas, Ronald e Arthur Gomes; Zé Roberto e Janderson

Técnico: Eduardo Barroca