PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mateus Vital ainda não tem participação em gols do Corinthians na era Sylvinho

Mateus Vital em ação pelo Corinthians na Neo Química Arena - Marcello Zambrana/AGIF
Mateus Vital em ação pelo Corinthians na Neo Química Arena Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 06h00

Principal destaque do Corinthians no início da temporada, Mateus Vital viu o seu rendimento cair desde a chegada do técnico Sylvinho, no final de maio. O meia, inclusive, ainda não tem participação direta em gols com o novo comandante.

Ao todo, Sylvinho dirigiu o Timão em 14 compromissos, dos quais o camisa 22 participou de 13, sendo 11 deles como titular. Neste período, ele não marcou ou deu assistência para nenhum dos nove gols do clube. Ele até teve uma chance de ouro de marcar, de pênalti, mas acabou desperdiçado a cobrança.

Já no começo da temporada, o panorama era completamente outro. Em seus 13 primeiros embates, ele balançou as redes cinco vezes e deu três assistências.

Um motivo que pode explicar essa queda de rendimento é a função que Vital está exercendo com Sylvinho. Nestes últimos jogos, o meia está atuando mais preso na ponta esquerda, diferentemente do que era visto com Mancini, quando ele tinha mais liberdade para flutuar pelo meio de campo e pisar na área adversária.

Além disso, o atleta de 23 anos também precisou ficar afastado dos gramados por cerca de um mês, justamente quando estava no auge. Isso porque ele sofreu uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma artroscopia.

Agora, o Timão espera voltar a contar com o brilho do meia nesta segunda-feira, no duelo contra o Cuiabá, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Corinthians