Topo

Embalado na Série B, Coritiba visita o Operário

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 20h00

Operário e Coritiba se enfrentam pela 14ª rodada da Série B, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O time da casa aparece na parte intermediária da tabela, com 18 pontos. Já o Coxa vem de dez jogos sem perder na competição (seis vitórias e quatro empates) e está com 24 pontos, na perseguição ao líder Náutico.

O Operário encara um momento de oscilação dentro da Série B. A derrota para o Avaí, por 1 a 0, na quinta-feira, foi a segunda consecutiva. Os resultados negativos voltaram a aparecer após as vitórias sobre o Brasil de Pelotas e o Londrina. Depois dos triunfos, a equipe de Ponta Grossa perdeu em casa para o CSA e, em seguida, para o Avaí.

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, teve apenas dois dias livres para fazer as correções necessárias e definir a escalação para este duelo. Os laterais direito Natanael e Igor, que cumprem suspensão por cartão vermelho e terceiro amarelo, respectivamente, não participarão do confronto.

O treinador também vai cumprir suspensão. Ele não poderá ficar no banco de reservas, pois foi expulso após reclamar com a arbitragem durante o jogo contra o CRB. A entrada de Sales deve ser a única mudança do Coxa.

Ainda neste domingo, Avaí e Brasil de Pelotas também entram campo, às 20h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense tem 18 pontos e almeja a vitória para buscar o G6. Já o time gaúcho está na briga na parte de baixo da tabela, com 11 pontos.