Topo

Diante do Cuiabá, Timão irá se reencontrar com quatro ex-corintianos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 08h00

Nesta segunda-feira, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Cuiabá, fora de casa, pela 13ª rodada do torneio. E o embate promete ser especial, principalmente, para quatro jogadores do time da casa, que terão a oportunidade de reencontrar o Timão.

Arte: Gazeta Esportiva

Trata-se do zagueiro Marllon, do lateral Uendel e dos atacantes Clayson e Élton. Além deles o elenco do Dourado também conta com Walter e Jonathan Cafú, mas ambos ainda pertencem ao Alvinegro e, por questões contratuais, não podem entrar em campo. O arqueiro, aliás, já seria de desfalque, pois se recupera de um estiramento.

Dos jogadores que estarão à disposição do técnico Jorginho, Clayson foi o que mais se destacou em sua passagem pelo Corinthians. Contratado em 2017, ele disputou 139 partidas e marcou 14 gols com a camisa alvinegra. Além disso, conquistou um Brasileirão e dois estaduais.

Uendel também teve uma trajetória vitoriosa no clube paulista. Ao todo, entrou em campo em 110 oportunidades, marcou seis gols e foi campeão brasileiro em 2015.

Já Marllon e Élton tiveram passagens apagadas no Timão. O zagueiro disputou 29 partidas, sendo 13 nesta temporada, mas não agradou a comissão técnica e teve seu contrato rescindido.

O atacante, por sua vez, defendeu o time em 2012. No total, realizou 29 jogos e marcou apenas três gols. Apesar dos números ruins, ele fez parte do elenco campeão da Libertadores daquele ano.