Topo

Brasil vence a Tunísia na estreia do vôlei masculino em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 01h58

Na madrugada desta sexta-feira, o Brasil iniciou com o pé direito a sua trajetória em busca da defesa do ouro olímpico no vôlei masculino. Em Tóquio, o time comandado por Renan dal Zotto venceu a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/15, na Arena Ariake.

O Brasil não fez um bom início de primeiro set e viu a Tunísia abrir uma vantagem, porém logo se recuperou. Com o placar parelho até o fim, o time fechou a parcial com um bloqueio de Lucarelli. No segundo, a equipe seguiu tendo dificuldade para conter os ataques de Ben Tara, mas se recompôs e fechou o set com Douglas Souza, que mudou a cara do jogo saindo do banco.

No último e decisivo set, o Brasil esteve no controle do início ao fim, abrindo grande vantagem e garantindo a vitória em um novo ataque decisivo de Douglas Souza. O maior pontuador do time foi Wallace, com 11 pontos.

Na próxima partida, o Brasil terá pela frente a Argentina, na segunda-feira, às 9h45 do horário de Brasília. O grupo B ainda conta com os Estados Unidos, a França e o Comitê Russo.