PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-GO quebrou série invicta do Santos em último jogo na Vila Belmiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/07/2021 09h00

Após a classificação para as quartas Copa Sul-Americana, o Santos volta suas atenções para o jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. E mesmo com a vantagem de jogar em casa, o Peixe pode ter dificuldades diante do adversário deste domingo.

No último jogo entre as duas equipes na Vila, em 14 de outubro do ano passado, o Dragão surpreendeu e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória goiana foi marcado pelo meia Chico durante o segundo tempo.

O resultado deu fim à sequência invicta de 12 jogos do Santos na última temporada. O Alvinegro Praiano conquistou seis vitórias e seis empates entre os dias 2 de setembro e 11 de outubro, o que foi a maior série de invencibilidade entre clubes do Campeonato Brasileiro na época.

Na partida, o Peixe sofreu com os desfalques Lucas Veríssimo, Marinho e Soteldo e teve problemas para construir lances perigosos de gol. O Atlético-GO, por sua vez, vinha de mudança na comissão técnica, pois Vagner Mancini havia deixado o time para assumir o comando do Corinthians.

Já para o confronto deste domingo, o Santos também possui uma sequência de invencibilidade. A equipe não perde na Vila Belmiro há 11 jogos consecutivos, com nove vitórias e dois empates. Além disso, o técnico Fernando Diniz ainda não foi derrotado em casa desde que assumiu o Alvinegro.

O duelo também representa uma chance para ambos os times voltarem a vencer no Brasileiro. O Santos não triunfa há duas partidas, enquanto o Atlético-GO não ganhou em seus últimos quatro jogos.

Futebol