PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Wesley cresce de rendimento e vira arma ofensiva pela esquerda do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 09h00

O ponta Wesley foi titular nos últimos dois jogos do Palmeiras, contra Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, e Universidad Católica-CHI, pela Copa Libertadores. Sem a presença do lateral Matías Vinã, negociado com a Roma, o jovem de 22 vem sendo o grande responsável pelas jogadas ofensivas do setor esquerdo.

Zagueiro de origem, Renan vem sendo o responsável por substituir Vinã na lateral. O defensor não apoia tanto como o uruguaio e cuida mais da saída de bola, se alinhando aos zagueiros Gustavo Gómez e Felipe Melo. Já Wesley, um ponta de velocidade, é encarregado de abrir o campo e partir para cima dos marcadores.

Nos últimos dois jogos, o lado esquerdo esteve envolvido em gols do Palmeiras. Contra o Atlético-GO, Wesley fez boa jogada de linha de fundo e cruzou para Willian se antecipar e abrir o placar. O Verdão faria mais dois gols e sacramentaria a vitória em Goiânia.

Já contra a Universidad Católica-CHI, o único gol do Alviverde nasceu pela esquerda, novamente com Wesley. O jovem cruzou para finalização de Raphael Veiga, que acertou a trave. Depois, Marcos Rocha pegou a sobra e abriu o placar.

Os meias Raphael Veiga e Gustavo Scarpa também buscam cair pelo setor para dar suporte e opção de passe ao Wesley, já que Renan fica mais contido. Com esse mecanismo, o Verdão consegue ter boas jogadas para assustar a meta do adversário e possui proteção defensiva.

Mesmo com o bom rendimento do lado esquerdo nos últimos dois jogos, a tendência é que o Palmeiras vá ao mercado repor a saída de Viña. Conforme a Gazeta Esportiva apurou, o Palmeiras está em negociações com o Mônaco pelo lateral-esquerdo Jorge, revelado no Flamengo e com passagem pelo Santos em 2019.

O próximo jogo do Verdão será contra o Fluminense, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras