Topo

São Paulo tenta negociar composição financeira para contratar Benedetto

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 14h42

O São Paulo segue enfrentando dificuldades para viabilizar a contratação de Dario Benedetto. Sem dispor de um volumoso caixa para atrair jogadores, a diretoria aposta no bom relacionamento com empresários para fechar o negócio, mas, a situação financeira é o que vem travando o desfecho positivo.

O Tricolor quer que o Olympique de Marseille, clube que detém os direitos econômicos do atacante argentino, pague metade dos salários. De acordo com o que apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, os franceses não estão dispostos a arcar com 50% dos vencimentos do atleta sem utilizá-lo.

O que o Olympique de Marseille ofereceu até agora é pagar um terço dos salários de Dario Benedetto enquanto ele defende o São Paulo por empréstimo. O problema é que o São Paulo não tem condições, hoje, de pagar dois terços dos vencimentos do atleta.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o salário de Benedetto gira em torno de R$ 1,3 milhão, praticamente o mesmo que Daniel Alves recebe no São Paulo. Precisando enxugar sua folha salarial, o Tricolor não pretende fazer loucuras financeiras, embora a necessidade de um centroavante para o elenco seja evidente.

O São Paulo segue realizando reuniões ao longo desta semana para tentar encontrar um caminho para viabilizar a vinda de Benedetto, já que Jonathan Calleri parece cada vez mais distante, também por motivos financeiros. A negociação é difícil, mas, internamente, a esperança de fechar com o camisa 9 ainda existe.