PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge até o fim de 2025

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 20h23

Na noite desta sexta-feira, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Jorge, de 25 anos. O defensor estava no Monaco, da França e assinou contrato até dezembro de 2025. Com a concretização da negociação, o Alviverde passou a ter 50% dos direitos econômicos do atleta.

O novo reforço chega para o lugar do uruguaio Matías Viña, titular absoluto da equipe de Abel Ferreira, mas que deve ter saída oficializada para a Roma em breve.

"Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra", disse o jogador ao site oficial do clube.

Revelado pelo Flamengo em 2014, Jorge foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2016 e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 2017. No mesmo ano, foi vendido para o Monaco, mas não teve o mesmo destaque.

Após ser emprestado para o Porto, de Portugal, em 2018, o lateral foi para o Santos, também por empréstimo, em março de 2019 e voltou a somar boas atuações. O último empréstimo foi para o Basel, da Suíça, em 2020. Uma lesão no joelho esquerdo, no entanto, fez com que o brasileiro pouco atuasse.

Jorge não entra em campo desde dezembro do ano passado e está em fase final de recuperação. Com a saída iminente de Matías Viña, o novo contratado terá a concorrência dos laterais Victor Luís e Lucas Esteves. O jovem zagueiro Renan também já foi improvisado na posição.

Futebol