Topo

Santos

João Paulo valoriza disputa com John no Santos: 'Olhamos um ao outro'

João Paulo em ação durante partida do Santos contra o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana 2021. - Staff Images/Conmebol
João Paulo em ação durante partida do Santos contra o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 07h00

João Paulo valoriza a concorrência por uma vaga no gol do Santos com John. Formados nas categorias de base, os dois são amigos e evoluíram juntos no clube.

João começou a passagem do técnico Fernando Diniz como titular, perdeu o lugar, substituiu o colega em função de um trauma no joelho e agora espera continuar na posição depois de uma atuação histórica na Copa Sul-Americana.

João Paulo fez nove defesas importantes no empate do Santos em 1 a 1 com o Independiente na Argentina, que garantiu a classificação para as quartas de final da competição continental.

"Não tem essa de titular absoluto no Santos. Fica a critério do treinador. John é um grande amigo e trabalhamos muito forte. Quem jogar vai dar conta do recado", disse João.

"Bom termos essa disputa interna, faz nós crescermos. Eu e ele procuramos evoluir, olhamos um ao outro, as qualidades, e absorvemos. Fico feliz de ter um companheiro como o John, como tinha o Vladimir e também tenho o Paulo e o Diógenes", completou.

O Santos enfrentará o Libertad (PAR) nas quartas da Sula. Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe receberá o Atlético-GO no domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

Santos