Topo

Gil fala sobre os novos reforços do Corinthians e destaca importância dos medalhões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 14h43

Depois de um início de temporada abaixo, o Corinthians decidiu investir em reforços para o segundo semestre. Em uma semana, o Timão contratou Giuliano e Renato Augusto, atletas que chegam para encorpar o meio de campo da equipe.

Nesta sexta-feira, o experiente zagueiro Gil comentou sobre os novos nomes e destacou que ambos podem ajudar o Alvinegro a conquistar coisas melhores no Campeonato Brasileiro, já que, no momento, o time ocupa apenas a 12ª colocação.

"A chegada desses dois jogadores só vai elevar ainda mais o nível do nosso grupo. Eles vão chegar para poder nos ajudar. Nós já temos um grupo muito bom e todo jogador que chega aqui de alto nível chega para ajudar. Então temos tudo para poder conquistar coisas maiores no campeonato. É claro que não é de uma hora para outra, a gente está tentando ainda ter uma sequência de três, quatro vitórias seguidas para poder encaixar e se destacar no campeonato, então nós esperamos que com a chegada do Renato e do Giuliano a gente possa melhorar nossa campanha do campeonato", disse em coletiva.

"Nós também nos cobramos bastante para ter uma sequência boa de vitórias no campeonato. Recentemente nós ficamos seis, sete jogos sem derrotas. Essa atual sequência sem vitórias nos incomoda, mas acho que com essa semana de trabalho nós vamos conseguir colocar aquilo que o professor Sylvinho tem em mente. No curto período de tempo que ele tá com a gente aqui, ele tá tentando nos ajudar", completou.

Gil, aliás, já dividiu o gramado com os dois. A parceria com o Renato foi um pouco mais longa, de 2013 a 2015, justamente no Corinthians. Posteriormente, na China, eles foram adversários. Já com Giuliano, ele tem apenas um jogo, em um amistoso com a Seleção Brasileira.

"Eu cheguei junto com o Renato aqui no Corinthians, em 2013. Depois fomos para a China, acabamos jogando contra também e agora é bom rever ele novamente. E o Giuliano também. Eu joguei com ele na Seleção e é outro jogador que dispensa comentários", comentou.

A tendência, no entanto, é que os dois demorem um pouco mais para vestirem a camisa do Timão em partidas oficiais. Isso porque eles ainda precisam aprimorar a forma física. Renato Augusto, inclusive, não atua há sete meses. Mesmo assim, Gil acredita que ele não terá dificuldades para se adaptar.

"Eu falo por mim, pelo o que eu passei, e creio também pelo Renato porque eu o acompanhei também. Ele tinha uma estrutura para treinar, porque nós sabíamos que lá se treina um pouco menos do que aqui no Brasil, tem menos jogos e mais tempo para poder descansar e fazer algo com a família. Da mesma maneira que eu treinava no meu período de folga, o Renato também fazia a mesma coisa. Então creio que ele vai chegar aqui e não vai sentir nenhuma dificuldade. Comigo foi assim. Na parte física eu nunca senti lesão e nunca tive nenhum problema, então eu acho que isso que nós fazíamos lá antes de vim pro Brasil é importante e creio que o Renato também vai se destacar o quanto antes e poder nos ajudar", contou.

Por fim, o zagueiro também destacou a importância dos medalhões no elenco do Corinthians neste período de reformulação que o clube passa. Ao todo, o elenco alvinegro tem sete atletas com mais de 30 anos. Atualmente, cinco deles são titulares.

"Aqui a gente tem essa liberdade de poder ajudar aqueles jogadores chegam e os que estão subindo da base também. Como a gente tem mais tempo de clube também, temos essa liberdade de ajudar o pessoal. Então, o quanto antes possível o Renato, o Giuliano ou qualquer reforço que chegar estar dentro de campo para ajudar a gente, isso vai agregar ao grupo", analisou.

"A gente sabe que aqui no Corinthians se briga sempre por título, para vencer os jogos, os campeonatos que disputamos, então nesse período que estamos de reformulação é importante sim. Acho que a nossa presença é importante para poder ajudar", finalizou.

Ainda sem Renato Augusto e Giuliano, o Corinthians encara o Cuiabá nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.