PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Embalado, Palmeiras enfrenta Fluminense no Allianz Parque pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 20h00

O Palmeiras recebe o Fluminense neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão busca manter a liderança do Brasileirão e seguir com sua sequência de oito vitórias seguidas.

O Alviverde vive seu melhor momento na temporada. Líder do Brasileiro com 28 pontos e classificado para as quartas de final da Libertadores, a equipe do técnico Abel Ferreira chega à 13ª rodada do torneio nacional em busca da sua nona vitória seguida somando todas as competições.

No meio de semana, o Palmeiras bateu a Universidad Católica-CHI em São Paulo por 1 a 0 e garantiu seu lugar nas quartas da Libertadores, na qual enfrentará o São Paulo.

Para o jogo contra o Flu, o técnico Abel Ferreira não estará presente devido ao cartão amarelo sofrido no último jogo, contra o Atlético-GO. O auxiliar João Martins deve ficar no comando da equipe. Entre os jogadores, o Palmeiras não deve contar com o zagueiro Luan e o atacante Rony, ambos em processo de transição física. Luiz Adriano também será ausência já que ainda está tratando de um edema no joelho direito.

O Fluminense busca a recuperação no Campeonato Brasileiro. O confronto contra o líder da Série A no Allianz Parque não traz boas lembranças para os tricolores.

Isso porque o Fluminense perdeu todas as vezes que atuou no estádio do Palmeiras. Ao todo, foram sete derrotas e apenas três gols marcados.

O lado positivo para esta partida é o fato do Fluminense ter tido a semana livre para treinar. O duelo contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, foi adiado após a morte do filho do técnico Arce.

Por conta disso, o técnico Roger Machado deve contar com força máxima. O atacante Fred se recuperou de lesão e trabalhou normalmente com o elenco.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 24 de julho de 2021, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Wesley e Deyverson

Técnico: Abel Ferreira

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista; Gabriel Teixeira e Fred

Técnico: Roger Machado.

Futebol