Topo

Criciúma derrota o Figueirense em clássico e dorme na liderança do Grupo B da Série C

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 21h56

Na abertura da 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma venceu o clássico catarinense contra o Figueirense por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse. Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier voltou a triunfar depois de dois jogos e vai dormir na liderança do Grupo B.

O único gol do duelo foi de Hygor. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou o levantamento de Silvinho na pequena área e, sozinho, completou para rede.

Com 17 pontos, o Criciúma aparece na liderança provisória do Grupo B. Para seguir no topo ao final da rodada, o Tigre precisa torcer por derrotas de Ypiranga-RS e Novorizontino e por um tropeço do Ituano. O Figueirense, por outro lado, aparece em sétimo lugar, com 10 pontos.

Oeste empata com o Paraná e segue na lanterna

Também nesta sexta-feira, o Oeste empatou com o Paraná em 1 a 1 na Arena Barueri. Kalil abriu o placar para os paulistas no início do primeiro tempo, mas Vinicius Guarapuava deixou tudo igual na segunda etapa.

Com o resultado, o Oeste segue na lanterna do Grupo B da Série C, com seis pontos. O Paraná, por sua vez, ultrapassou o São José-RS nos critérios de desempate e deixou a zona de rebaixamento, ocupando a oitava colocação com oito pontos.