Topo

Alison e Álvaro Filho, do vôlei de praia, estreiam no Jogos contra dupla argentina

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/07/2021 10h11

Alison e Álvaro Filho estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio na noite desta sexta-feira às 22h (de Brasília), contra Julian Azaad e Nicolas Capogrosso, da Argentina. O jogo será no Shiokaze Park Stadium. Cabeça-de-chave do Grupo D no Japão, a dupla brasileira, número 4 do ranking mundial, mede forças contra os hermanos que ocupam a 21ª posição do mundo. Este será o primeiro confronto entre as duplas.

"Estamos nos preparando para esse jogo como se fosse uma 'primeira decisão' aqui em Tóquio. Esse é o espírito do nosso time. O nível do torneio é muito alto, estamos muito concentrados, focados, temos uma chave duríssima, e não há time fácil ou tradição que vença jogos. Respeitamos todos os adversários e vamos fortes em busca das vitórias, pensando sempre em um passo de cada vez", afirmou o Alison, ouro no Rio em 2016 e prata em 2012.

"Temos estudando bastante o jogo deles, assistindo muitos vídeos. É um time alto, que saca e bloqueia bem também, uma dupla que tem bastante recurso, habilidosa e que merece todo o nosso respeito, porque ninguém chega aos Jogos por acaso, se não for por méritos. Estamos muito focados, fizemos a melhor preparação possível para as Olimpíadas e vamos dar o nosso melhor em quadra para vencer essa primeira decisão", frisou Álvaro, estreante em Olimpíadas.

Depois do confronto diante dos argentinos, Alison e Álvaro terão ainda dois compromissos dentro da chave olímpica pela fase de classificação: Brouwer e Meeuwsen (Holanda / 9º do mundo) às 0h do dia 27 e Lucena e Dalhausser (EUA / 16º do mundo) às 10h do dia 29.