Topo

Corinthians

Buscando acertos, Sylvinho terá seu maior período de treinos no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/07/2021 06h00

Contratado em maio deste ano, Sylvinho vai enfrentando dificuldades para embalar uma série de bons resultados no Corinthians. Depois de mais um tropeço na Neo Química Arena, o comandante terá a sua maior semana de treinos para tentar aperfeiçoar as suas ideias.

Com o meio de semana reservado para a disputa das partidas de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana - torneio que o Timão foi eliminado ainda na fase de grupos, ainda sob o comando de Vagner Mancini -, o time alvinegro ganhou uma folga no calendário.

A única preocupação do clube é o Brasileirão. E pelo campeonato nacional, a equipe volta a campo somente na próxima segunda-feira, diante do Cuiabá, fora de casa.

Após descansar por dois dias, o elenco volta aos treinos nesta terça-feira. Serão, portanto, seis dias de preparação até o próximo compromisso. Até então, o maior espaço livre entre dois jogos na era Sylvinho foi de quatro dias, entre as derrotas para o Fortaleza e Atlético-MG.

No momento, Sylvinho soma 14 partidas no comando do Corinthians, com três vitórias, seis empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 35,7% dos pontos disputados. Além disso, foram nove gols marcados e 12 sofridos.

Corinthians