Topo

São Paulo

São Paulo ainda não perdeu contando com seu trio de zaga titular

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/07/2021 08h00

O São Paulo ainda não perdeu sob o comando do técnico Hernán Crespo contando com o trio de zaga considerado titular. Quando Miranda, Arboleda e Léo começaram jogando, o Tricolor venceu a maioria das partidas e acabou chegando ao título do Paulistão.

O trio de zaga titular do Tricolor atuou em cinco partidas em 2021. Isso porque no início da temporada, Miranda começou como reserva, atuando nas partidas menos prioritárias. Apenas quando alcançou a plenitude de sua forma física, o experiente zagueiro passou a figurar entre os 11 iniciais.

O primeiro jogo do trio de zaga titular foi o clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, o São Paulo acabou sofrendo dois gols, mas empatou com o rival fora de casa, com direito a gol de Miranda, que abriu o placar na Neo Química Arena.

Contra a Ferroviária, o São Paulo voltou a sofrer dois gols, mas goleou a equipe de Araraquara por 4 a 2, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, avançando à semi com autoridade. Na fase seguinte, goleou o Mirassol por 4 a 0, exorcizando o fantasma do mata-mata do Estadual de 2020, quando o Tricolor foi eliminado justamente por essa equipe, ainda nas quartas de final, sob o comando de Diniz.

Na grande decisão, contra o Palmeiras, franco favorito, Tiago Volpi saiu de campo com a meta intacta tanto na ida quanto na volta, muito graças à grande atuação do trio de zaga formado por Miranda, Arboleda e Léo. No Allianz Parque, empate sem gols. Já no Morumbi, vitória por 2 a 0.

Daí em diante, o técnico Hernán Crespo perdeu sua formação titular por causa dos compromissos de Arboleda com a seleção equatoriana. O defensor primeiro foi convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e, posteriormente, para a Copa América.

Com a eliminação do Equador no torneio continental, Arboleda está de volta ao São Paulo e já treinou nesta segunda-feira. Miranda, porém, trata uma mialgia na panturrilha esquerda e corre contra o tempo para poder enfrentar o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. Se tudo der certo, Crespo voltará a contar com seu trio de zaga titular, questão a ser comemorada em meio a tantos resultados negativos recentes.

São Paulo