Topo

Santos

Em duas oportunidades, Santos não venceu sem Fernando Diniz no banco

Fernando Diniz está suspenso para a próxima partida do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Fernando Diniz está suspenso para a próxima partida do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/07/2021 08h00

O Santos tem um desfalque importante para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso, o técnico Fernando Diniz não poderá comandar o time diante do Athletico-PR , na próxima terça-feira. O Santos ainda não conseguiu vencer nas vezes em que não contou com Diniz à beira do campo.

A personalidade forte de Fernando Diniz frequentemente resulta em algumas punições ao técnico. No último sábado, durante o confronto contra o América-MG, o comandante do Peixe recebeu amarelo por reclamação.

Dessa forma, o Santos tem um desafio ainda maior quando enfrenta o postulante ao título do Brasileiro: vencer o Athletico-PR sem Fernando Diniz, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Desde que assumiu a equipe da Vila, Diniz foi desfalque em duas oportunidades. Coincidentemente, o jogo de estreia rendeu a punição dos dois jogos.

Na época ainda disputando Copa Libertadores, Fernando Diniz comandou o Santos diante do Boca Juniors, na Vila Belmiro. A vitória por 1 a 0 contou com a expulsão do treinador - que não pôde ficar à beira do campo nos duelos diante do The Strongest e Barcelona de Guayaquil.

Contra a equipe boliviana, o Santos viajou até La Paz e sofreu o revés de 2 a 1. Em seguida, o time brasileiro viajou ao Equador e foi surpreendido pelo Barcelona de Guayaquil, por 3 a 1.

Em ambas oportunidades, assim como na próxima terça-feira, o auxiliar Márcio Araújo comandou a equipe à beira do campo. O Santos recebe o Athletico, às 19h30, na Vila Belmiro.

Santos