Topo

Doria prevê volta do público a eventos em outubro e cita futebol: 'Gradualmente'

"Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria", disse o governador de São Paulo ao podcast Inteligência Ltda - Divulgação/Governo de São Paulo
"Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria", disse o governador de São Paulo ao podcast Inteligência Ltda Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/07/2021 23h33

Os clubes paulistas podem estar perto de se reencontrar com os seus torcedores. Na noite desta segunda-feira, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, revelou que o público deve retornar gradualmente a frequentar eventos a partir de outubro deste ano.

"Provavelmente a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas. Vai aumentando. Como restaurante, hoje você pode 40%. Provavelmente vai aumentar, nós vamos anunciar isso, provavelmente, essa semana. E aí, você vai fazendo isso para os demais setores também, como congressos, atividades artísticas, atividades circenses, atividades de música.. Porque tudo parou: Lollapalooza, Rock in Rio, futebol... Tudo. Então, muito provavelmente, a partir de outubro isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50, 60, 70%...até dar 100%. Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria", disse ao podcast Inteligência Ltda.

Os estádios estão fechados para os torcedores desde março de 2020, quando se intensificou os casos de covid-19 no Brasil.

Doria ainda projetou que toda a população de São Paulo com mais de 18 anos receberá pelo menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus até o dia 15 de setembro.

"Até 15 de setembro, todos os maiores de 18 anos serão vacinados aqui em São Paulo. Todos, sem exceção, pelo menos com uma dose no braço. E aí, completa essa vacinação ou com 28 dias, se for CoronaVac, ou com 90, se for da Pfizer e AstraZeneca", comentou.

Segundo dados da prefeitura, 60% das pessoas com 18 anos ou mais já receberam a primeira dose do imunizante na cidade de São Paulo até o momento. A estimativa é de que 70% desse público seja imunizado até 15 de julho.