Topo

Santos

Com Diniz, Santos tenta manter invencibilidade na Vila Belmiro

Fernando Diniz conversando com jogadores do Santos na partida contra o Atlético-MG - Pedro Ernesto Guerra/Santos FC
Fernando Diniz conversando com jogadores do Santos na partida contra o Atlético-MG Imagem: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2021 08h00

Depois de vencer o Atlético-MG, por 2 a 0, o Santos emenda mais um compromisso na Vila Belmiro. Desta vez o adversário é o Sport, e com retrospecto favorável, a equipe comandada por Fernando Diniz se transformou em uma verdadeira força jogando em seus domínios.

O Santos fez 15 jogos como mandante na atual temporada - nove com Ariel Holan e Marcelo Fernandes e seis com Fernando Diniz. A diferença no aproveitamento do alvinegro jogando na Vila mudou radicalmente desde a chegada do atual comandante.

Antes de Fernando Diniz, o Santos acumulou cinco vitórias em casa, além de dois empates e duas derrotas. Com o atual técnico, o alvinegro ainda não sabe o que é perder: são cinco vitórias e um empate jogando na baixada.

O Santos tenta manter o bom aproveitamento nesta quarta-feira, quando recebe o Sport. Com a equipe de Recife, o retrospecto é favorável aos paulistas.

Dos últimos 10 confrontos contra o Leão: cinco vitórias santistas, dois empates e três vitórias rubro-negras. Na Vila, a última derrota do Santos para o Sport aconteceu em 2017, por 1 a 0, com gol anotado por Osvaldo.

Fernando Diniz pode chegar ao sétimo jogo sem derrota com o Santos na Vila. O Peixe entra em campo nesta quarta, às 20h30, contra o Sport. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos