Topo

Reapresentação do Palmeiras terá retorno de dupla e conversa de Galiotte com elenco e comissão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2021 07h00

Depois de receber uma folga na quinta-feira, o elenco do Palmeiras irá se reapresentar na Academia de Futebol na manhã desta sexta, com o treino marcado para às 11h. Abel Ferreira contará com retornos, e o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, conduzirá uma conversa com jogadores e comissão técnica.

Lucas Lima e Patrick de Paula foram afastados por tempo indeterminado pelo clube após descumprirem o protocolo de saúde criado durante a pandemia. A dupla foi multada e não esteve presente na Academia de Futebol nos últimos dias, porém voltarão a treinar normalmente nesta sexta.

Patrick é um importante retorno para Abel. O meio-campista, inclusive, havia sido titular na partida contra o América-MG, que aconteceu pela manhã do dia em que foi flagrado por torcedores em um estabelecimento. Lucas Lima não tem o mesmo prestígio com o treinador, mas pode ser uma opção no banco de reservas para a armação da equipe.

Também nesta sexta, Galiotte terá uma conversa com o elenco e comissão técnica, visando a aparar qualquer aresta relacionada ao planejamento do clube. Na última quarta, Abel deixou claro que está frustrado por não ter recebido nenhum reforço além de Danilo Barbosa na temporada.

"Eu estarei amanhã com todo o grupo, com todos os jogadores, com toda a comissão técnica, passando detalhadamente para eles, caso haja alguma dúvida, o que é situação atual do Palmeiras, o que a gente espera, quais os próximos passos, quais são nossos objetivos", disse Galiotte ao SporTV.

Abel terá duas sessões de treino, além da movimentação realizada no dia do jogo, para ajustar os detalhes do time que entrará em campo para enfrentar o Bahia, no domingo, às 20h, no Allianz Parque, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.