Topo

Palmeiras

Palmeiras sofreu pelo menos dois gols em mais de um quarto dos jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2021 08h00

O Palmeiras tem uma primeira metade da temporada oscilante, perdendo as três decisões que disputou e não conseguindo manter a regularidade por diversas partidas. Um dos principais motivos para a instabilidade da equipe comandada por Abel Ferreira é a falta de solidez da defesa nos últimos meses.

Desde o início da temporada, o Palmeiras disputou 33 partidas e foi vazado 32 vezes. O que chama atenção, no entanto, é que o time sofreu dois ou mais gols em nove desses jogos, o que equivale a mais de um quarto dos confrontos deste recorte.

O Verdão sofreu dois gols em partidas de todas as decisões que disputou na temporada. A equipe empatou por 2 a 2 no tempo normal com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, e foi batida nos pênaltis. Na sequência, foi derrotado por 2 a 1 pelo Defensa e Justicia, no jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Por fim, o time perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, na segunda partida da final do Campeonato Paulista, no Morumbi.

No momento, Abel tem uma série de problemas na zaga. Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia na Copa América, Luan está tratando um edema na panturrilha direita e Alan Empereur não foi comprado em definitivo, despedindo-se do clube na última semana.

Jogos em que o Palmeiras sofreu pelo menos dois gols na temporada:

Corinthians 2 x 2 Palmeiras - Paulistão
Palmeiras 2 x 2 Flamengo - Supercopa do Brasil
Palmeiras 1 x 2 Defensa y Justicia - Recopa Sul-Americana
Universitario-PER 2 x 3 Palmeiras - Libertadores
Palmeiras 1 x 2 Mirassol - Paulistão
Palmeiras 3 x 2 Santos - Paulistão
Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia - Libertadores
São Paulo 2 x 0 Palmeiras - Paulistão
Red Bull Bragantino 3 x 1 Palmeiras - Brasileirão

O próximo compromisso do time comandado por Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro é contra o Bahia, no domingo, às 20h, no Allianz Parque.

Palmeiras