Topo

Tite detona gramado do Nilton Santos e cutuca organização da Copa América

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2021 07h00

De maneira branda, pelo Instagram, apenas em tom irônico, Neymar falou sobre o "belo gramado" do Estádio Nilton Santos na semana passada. Mas, nessa quarta-feira, Tite foi mais duro ao entrar no assunto depois da vitória do Brasil sobre a Colômbia.

"Temos que entender o jogo dentro de um contexto. Um campo que não vou chamar de horrível, mas muito ruim para se jogar futebol, prejudica todo o espetáculo. Quem quer criar não consegue", comentou.

O treinador, em meio à resposta, aproveitou para cutucar os organizadores da Copa América no Brasil. Ele e o elenco da Seleção externaram, publicamente, antes da competição começar, que entendiam que a competição não deveria acontecer.

"Foi muito rápido o tempo de fazer isso, e não dá para fazer muito rápido. É inadmissível atletas de duas equipes de alto nível, que jogam na Europa com tamanha qualidade de gramado e espetáculo melhor, maior, virem jogar num campo nessas condições", bradou Tite.

"A bola fica picotada, nervosa. A fluência das jogadas fica toda prejudicada. Em vez de dar um tempo, você dá dois, três na jogada. Se pegar todos os atletas do Brasil e pedirem para eles fazerem um comentário sobre isso, eles vão falar quase que a mesma coisa que estou falando. Se a gente quer um grande espetáculo, temos que dar as condições. Ficou muito prejudicado. É um dos aspectos que quero deixar bem marcado", concluiu.

No domingo, às 18 horas, o Brasil vai encerrar a campanha na fase de grupos contra o Equador, no Estádio Olímpico de Goiás. A Seleção já está classificada às quartas de final e tem 100% de aproveitamento.