PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na estreia de Mancini, América empata com o Juventude em casa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2021 17h56

O América Mineiro empatou com o Juventude, nesta quinta-feira, por 1 a 1, no Estádio Independência, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols, ambos de pênalti, foram marcados por Matheus Peixoto, da equipe gaúcha, e Juninho Valoura, do Coelho.

Somando dois pontos no campeonato, o América ocupa a 19ª posição. Já o Juventude, com seis, dorme na 11ª colocação.

A partida começou movimentada, com gol anulado do Juventude após impedimento e ataques do América. O primeiro tempo foi intenso e contou com chances criadas pelas duas equipes. A etapa complementar, mais disputada, também teve bom ritmo e oportunidades dos dois times.

O jogo - Aos 33 da primeira etapa, Paulinho Bóia escapou pela direita e, após entrar na área, foi derrubado pelo zagueiro Ricardo Silva. Em cobrança de pênalti, dois minutos depois, o atacante Matheus Peixoto finalizou forte no canto direito de Jori, que pulou para o lado certo, mas não alcançou a bola. Assim, o Juventude abriu o placar no Estádio Independência diante da equipe de Vagner Mancini.

No segundo tempo, a partida ficou mais disputada, com atletas sendo advertidos pelo árbitro. Ricardo Silva, que cometeu o pênalti, tomou o segundo cartão amarelo e, assim, foi expulso aos 28 minutos.

Os mandantes tiveram mais posse de bola, enquanto o Juventude de Marquinhos Santos recuou as linhas e focou na parte defensiva, visando armar um contra-ataque para definir o jogo.

Aos 37 minutos, o zagueiro Didi derrubou o atacante Ribamar dentro da área. Juninho Valoura chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Marcelo Carné e converteu a cobrança, empatando a partida.

O América-MG volta a campo no domingo, contra o Internacional, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo está marcado para o Estádio Independência, às 20h30 (de Brasília).

O Juventude recebe o Flamengo no mesmo dia. A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi às 11h00 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA MINEIRO 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Ricardo Silva (duas vezes) e Bruno Nazário (América-MG); Elton e Paulinho Bóia (Juventude)

Cartão vermelho: Ricardo Silva (América-MG)

GOLS:

América Mineiro: Juninho Valoura (aos 38 do 2º tempo)

Juventude: Matheus Peixoto (aos 35 do 1º tempo)

AMÉRICA MINEIRO: Jori; Eduardo, Ricardo Silva, Anderson e Alan Ruschel (Ramon); Juninho (Lucas Kal) e Zé Ricardo (Marcelo Toscano); Geovane (Bruno Nazário), Juninho Valoura e Rodolfo (Felipe Azevedo); Ribamar

Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vítor Mendes, Rafael Forster (Didi) e William Matheus; Matheus Jesus e Elton; Paulinho Bóia (Capixaba), Wescley (Chico) e Marcos Vinícios (Bruninho); Matheus Peixoto (Fernando Pacheco)

Técnico: Marquinhos Santos

Futebol