Topo

Palmeiras

Breno Lopes volta bem de lesão e pede passagem no ataque do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2021 07h00

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Red Bull Bragantino, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol do Verdão na partida, Breno Lopes tem correspondido ao sair do banco de reservas, acirrando a disputa por vaga no ataque.

O atacante sofreu uma lesão no joelho direito em abril, desfalcando o Palmeiras por quase dois meses. Desde que voltou a ficar à disposição, Breno Lopes saiu do banco de reservas das partidas contra CRB, Corinthians, Juventude e Red Bull Bragantino.

Nos dois últimos jogos em que esteve em campo, o jogador balançou as redes. Contra o Juventude, Breno Lopes recebeu passe de Scarpa e acertou belo chute da entrada da área. Nesta quarta, o atacante aproveitou cruzamento de Victor Luís e finalizou de primeira, marcando mais uma vez.

Desde a partida contra o Juventude, Abel Ferreira tem escalado Willian e Deyverson no comando do ataque do Palmeiras, deixando Rony e Luiz Adriano no banco. Breno Lopes já se mostrou versátil, podendo atuar em diversas funções do sistema ofensivo do time alviverde.

Desde que estreou pelo Palmeiras, Breno Lopes já disputou 33 partidas e marcou seis gols. O mais importante deles foi o que garantiu o título da Copa Libertadores ao Palmeiras, em histórica vitória sobre o Santos, no Maracanã.

Com o resultado em Bragança Paulista, o Palmeiras estacionou nos dez pontos, na quarta posição. O próximo jogo da equipe é contra o Bahia, no domingo, às 20h, no Allianz Parque.

Palmeiras