PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

'Senhor Libertadores', Rony não deslanchou pelo Palmeiras no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/06/2021 08h00

Classificação e Jogos

Após ficar de fora da vitória de virada sobre o América-MG, no último domingo, Rony deve retornar ao time titular do Palmeiras nesta quarta-feira diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de um desgaste muscular, o atacante tem sido o destaque na Copa Libertadores, mas ainda busca deslanchar na competição nacional.

Principal contratação para a temporada de 2020, Rony já marcou 19 gols em 71 jogos pelo clube, média de pouco mais de 0,26 gols por aparição. Contando apenas partidas do Brasileirão, o atacante balançou as redes cinco vezes em 26 confrontos, média de 0,19.

Na Libertadores, por outro lado, os números do camisa 7 crescem consideravelmente. Pelo torneio, foram 11 gols em 16 jogos, média de 0,68. Na vitoriosa campanha da temporada passada, o jogador foi o artilheiro da equipe junto de Luiz Adriano, com cinco tentos cada.

Contando assistências, as marcas pela competição continental são ainda mais impressionantes. Em 2020, Rony foi o maior garçom de toda a Libertadores, com oito passes para gol. Já nesta edição, o atacante só deu um, mas está empatado na artilharia com Gabigol, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, todos com seis bolas na rede. Por conta do bom desempenho, a torcida palmeirense o apelidou de "senhor Libertadores".

Rony tem média de 1,25 participação direta para gol pelo Palmeiras em Libertadores, com 11 gols e nove assistências em 16 partidas. Em contrapartida, a média cai para 0,23 no Campeonato Brasileiro, com cinco tentos e uma assistência em 26 duelos.

No Brasileirão de 2020, o camisa 7 disputou três jogos, todos como titular, mas não teve destaque. Artilheiro do Verdão na temporada junto de Willian, ambos com oito gols, Rony não marca há cinco confrontos.

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Com 10 pontos conquistados em cinco rodadas, o time de Abel Ferreira ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras