Topo

São Paulo

Na Copa América, Arboleda pode retornar ao São Paulo antes do previsto

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/06/2021 08h00

Arboleda pode retornar ao São Paulo antes do previsto. Convocado para defender o Equador na Copa América, o zagueiro vem amargando uma campanha no torneio aquém das expectativas. Sua seleção, inclusive, é a lanterna do Grupo B, que também conta com Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela.

Ainda restam mais duas rodadas para o fim da fase de grupos da Copa América. O Equador ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto, consequência do empate com a Venezuela em 2 a 2.

Nesta quarta-feira, a seleção equatoriana encara o Peru. Depois, no domingo, encerra a primeira fase contra o Brasil. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Apenas a seleção que ficar na lanterna será eliminada na primeira fase.

Caso o Equador não consiga sair da última colocação do Grupo B, Arboleda retornará ao São Paulo já na próxima segunda-feira, reforçando o São Paulo antes do previsto, uma vez que o país do zagueiro se classificou para a última Copa do Mundo e vinha em uma ascensão no continente.

Vale lembrar que a zaga tricolor é um dos setores que vem sofrendo com desfalques neste início de Campeonato Brasileiro. Além de Arboleda, o técnico Hernán Crespo não está podendo contar com Miranda, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Por ora, Bruno Alves vem liderando a primeira linha de defesa, e até mesmo Reinaldo vem sendo improvisado por ali.

São Paulo