Topo

Darlan Romani atinge melhor marca do ano no arremesso de peso

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/06/2021 16h43

Darlan Romani foi um dos destaques do II Meeting Internacional Rumo a Tóquio, realizado na manhã desta quarta-feira no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. O catarinense venceu a prova de arremesso de peso e atingiu a melhor marca do Ranking Sul-Americano da temporada e a 11ª no Ranking Mundial da World Athletics, com 21,56 metros.

Esta foi a terceira competição disputada por Darlan em 2021. Mesmo tendo ficado seis meses sem competir,  o catarinense mostrou regularidade ao fazer dois arremessos acima de 21 m e três acima dos 20 m, conseguindo as cinco melhores marcas do torneio (20,37 m, 20,66 m, 21,16 m, 21,56 m, 20,87 m e queimou a última).

"Estou contente com a evolução e por readquirir ritmo de competição. Estou pensando passo a passo. Hoje era passar dos 21,50 m e agora é focar os 22 m", comentou o campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e quarto colocado no Mundial de Doha de 2019.

"Consegui bons arremessos e senti uma melhora técnica, mas a preparação segue. O objetivo depois é fazer um camping em León, na Espanha, e competir na Europa antes de viajar para o Japão", completou.

Antes de viajar para a Europa, o recordista sul-americano disputa o Campeonato Paulista de Atletismo Adulto neste fim de semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.