Topo

Com muitos desfalques, Atlético-MG e Ceará se enfrentam pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/06/2021 20h00

Nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), Ceará e Atlético-MG vão se enfrentar pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Ambas as equipes terão que lidar com desfalques por covid.

Do lado do Galo, Cuca não poderá contar com Eduardo Sasha, Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Marrony, Micael e Igor Rabello. Todos estão cumprindo o período de isolamento por estarem contaminados com o vírus.

Além disso, Dodô e Rafael seguem afastados por lesão. O lateral está com uma lesão na coxa esquerda, enquanto o goleiro se recupera de uma cirurgia no ombro. Alonso, Vargas, Franco e Savarino continuam com suas respectivas seleções na Copa América.

Já no Ceará, Klaus, Alan Uchoa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick e Cléber estão com covid. Ambos os jogadores já desfalcaram o time na última rodada, contra o Internacional. Em contrapartida, Jael já cumpriu o período de isolamento por contrair o vírus e é opção de Guto Ferreira para o ataque.

Vale lembrar que o Ceará não vence há quatro rodadas no Brasileirão. A equipe venceu na estreia e, desde então, empatou dois jogos e perdeu outros dois.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CEARÁ: Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Kelvyn, Fernando Sobral, Marlon (Charles ou Vina), Lima e Mendoza; Jael

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Jair (Zaracho); Hyoran, Keno e Hulk.

Técnico: Cuca