Topo

Veja o que é preciso para o São Paulo contar com Daniel Alves nas oitavas da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2021 18h58

Convocado para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Daniel Alves ainda tem uma pequena chance de reforçar o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama. Mas, para isso, os torcedores tricolores terão de torcer para que a Seleção Olímpica protagonize uma campanha desastrosa no Japão.

As partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de julho. Já os duelos de volta acontecerão em 3, 4 e 5 de agosto. O primeiro confronto entre São Paulo e Vasco da Gama acontece no Morumbi. São Januário abrigará o duelo decisivo.

Daniel Alves se apresentará à Seleção Olímpica no dia 8 de julho. O torneio de futebol inicia no dia 22 do mesmo mês e vai até o dia 8 de agosto, data da grande final. Para que o camisa 10 possa defender o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil, o time verde e amarelo precisaria ser eliminado antes das semifinais.

O Brasil está no Grupo D do torneio olímpico de futebol ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Caso a Seleção Brasileira chegue até a final das Olimpíadas ou ao menos à disputa pela medalha de bronze, Daniel Alves voltará a ficar à disposição do São Paulo apenas no confronto do dia 15 de agosto, contra o Grêmio, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, desfalcando a equipe de Hernán Crespo em nove partidas.