PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Titular absoluto com Sylvinho, Gil soma bons números no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2021 08h00

Classificação e Jogos

Um dos principais lideres do elenco do Corinthians, Gil vive seu melhor momento na atual temporada. Após algumas críticas e atuações ruins no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, o zagueiro se firmou como titular absoluto sob o comando de Sylvinho e possui bons números no Campeonato Brasileiro.

O camisa 4 foi titular em todos os sete jogos do Timão após a chegada de Sylvinho. Mais do que isso, o defensor ficou em campo durante os 90 minutos em todas as ocasiões.

No Brasileirão, Gil é o terceiro jogador do Corinthians com mais passes certos, com 167 em cinco partidas. Apenas Cantillo, com 220, e Fagner, com 197. Em aproveitamento dos passes, no entanto, o zagueiro aparece em primeiro da lista com pouco mais de 97% de acerto. Os números são do Footstats.

Defensivamente, as estatísticas também são positivas. Gil teve 37 rebatidas na competição nacional e perde apenas para João Victor, com 41, no quesito.

O Corinthians tem a sexta melhor média de gols sofridos por jogo neste início de Campeonato Brasileiro, com apenas quatro sofridos em cinco rodadas. Gil tem sido o grande pilar da defesa alvinegra nesse período, se mostrando mais seguro do que no começo da temporada e menos afobado.

No empate em 0 a 0 contra o Bahia, no último domingo, o zagueiro foi o líder do Timão em desarmes, com dois, o segundo com mais passes certos, com 44, e o terceiro com mais rebatidas, com cinco. Na ocasião, Gil ainda completou 300 jogos pelo clube.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians