Topo

Red Bull Bragantino e Palmeiras fazem duelo direto no G4 do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2021 20h00

Nesta quarta-feira, Red Bull Bragantino e Palmeiras farão um dos duelos mais aguardados da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Nabi Abi Chedid, às 19 horas (de Brasília), as duas equipes buscam vencer para seguir no G4 da competição e poder alcançar a liderança.

Ambos os times podem terminar na ponta da tabela em caso de triunfo. Atualmente, o Bragantino tem 11 pontos e aparece na terceira colocação, enquanto o Palmeiras se encontra em quarto lugar, com 10 pontos. Além da vitória, também são necessárias as derrotas do Athletico-PR para o Bahia e do Fortaleza para o Flamengo.

O Verdão vem de duas vitórias consecutivas. Depois de superar o Juventude por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, a equipe de Abel Ferreira bateu o América-MG por 2 a 1, de virada, no último domingo, no Allianz Parque.

Apesar dos bons resultados, o técnico português terá grandes dores de cabeça para escalar o Alviverde. Os visitantes podem ter até oito desfalques para a partida. Patrick de Paula, Lucas Lima (afastados), Weverton (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (seleção paraguaia), Matías Viña (seleção uruguaia), Luan (edema na panturrilha direita) e Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) são baixas certas. Já Danilo está em transição física e ainda é dúvida.

Por outro lado, o atacante Rony deve retornar ao time titular. O camisa 7 ficou de fora do triunfo sobre o América-MG por conta de um desgaste muscular, mas treinou com o restante dos companheiros durante a semana. Breno Lopes, recuperado de uma amigdalite bacteriana, deve ser opção no banco de reservas.

Já o Red Bull Bragantino está invicto no Brasileirão, com três vitórias e dois empates. No sábado, o Massa Bruta derrotou o Flamengo por 3 a 2, de virada, no Maracanã, com direito a gol no último lance do confronto. O clube também é dono do melhor ataque neste início de competição, com 13 tentos marcados.

Assim como o Palmeiras, o time de Bragança Paulista também terá muitos desfalques. Claudinho (desgaste físico), Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda), Jan Hurtado (seleção venezuelana), Gabriel Novaes (lesão no adutor da coxa esquerda), Weverton (lesão no adutor da coxa) e Bruno tubarão (cirurgia no tornozelo) não devem estar à disposição de Maurício Barbieri.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira

Hora: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Ramires e Lucas Evangelista; Arthur, Ytalo e Helinho.

Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Gabriel Menino (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Willian e Deyverson.

Técnico: Abel Ferreira.