Topo

Portugal e França definem classificação do grupo F na Eurocopa; Alemanha e Hungria fecham a chave

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2021 20h00

A última rodada do grupo F da Eurocopa reserva muita emoção. Portugal e França duelam em Budapeste, às 16h (de Brasília) desta quarta-feira.

Entre as duas seleções, Portugal está em situação mais complicada. Com três pontos e na terceira colocação, os portugueses necessitam, pelo menos, do empate para conquistar umas das vagas para as oitavas de final da competição.

Na ultima partida, os lusitanos foram derrotados por 4 a 2 para a Alemanha, segunda colocada, após saírem na frente do placar. No caso de mais uma derrota, devem torcer para um tropeço alemão no outro jogo da chave, contra a Hungria.

Já a França foi surpreendida ao empatar com os húngaros em seu último jogo por 1 a 1, porém, se manteve na liderança do grupo F com quatro pontos. Com isso, os franceses miram uma vitória para fechar a primeira fase como líderes na tabela.

Na outra partida do grupo, a Alemanha, segunda colocada com três pontos, vem embalada após vencer Portugal e terá pela frente a Hungria, na última posição, com um ponto, em Munique. Enquanto os alemães só precisam de um empate para avançar, para os húngaros somente a vitória interessa.