Topo

Alex deixa a base e se torna auxiliar técnico de Sylvinho no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2021 20h51

Alex Meschini não é mais coordenador das categorias de base do Corinthians. Nesta terça-feira, o ex-jogador começou em sua nova função no clube, agora como auxiliar técnico do time principal.

No treinamento desta terça, no CT Joaquim Grava, Alex já esteve ao lado de Sylvinho para dar suporte na atividade.

Campeão Brasileiro, em 2011, e da Copa Libertadores da América, em 2012, pelo Timão, Alex participou da promoção de jovens atletas ao elenco principal nos últimos meses e de contratações para os times de baixo. Ele chegou ao clube logo após Duilio Monteiro Alves tomar posse da presidência.

Na semana passada, o Corinthians apresentou Carlos Brazil como novo gerente da base e iniciou uma reestruturação. Deixaram o clube o analista de mercado Pedro Venâncio, o treinador Carlos Leiria e o analista de desempenho Yan Viega, além de Yamada, que ocupava a função assumida por Carlos Brazil.

A base do Timão conta com o diretor da área, Osvaldo Neto, e Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, que não tem cargo oficial, mas segue sendo o nome de maior influência no departamento.

Quem também pode estar de saída é Alysson Marins. No atual departamento de futebol profissional do Timão, Alysson faz a mesma função de Mauro da Silva, como observador técnico.

Fernando Lázaro, por outro lado, deve ganhar um reforço para o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Um analista de desempenho deve ser contratado em breve.