Topo

Palmeiras

Willian iguala Rony na artilharia e sobe entre goleadores do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2021 06h00

O atacante Willian foi o grande destaque do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Autor dos dois gols do confronto, o camisa 29 alcançou a artilharia do time na temporada e subiu em listas de goleadores do clube.

O jogador de 34 anos chegou ao oitavo gol na temporada em 20 jogos. Com isso, o atacante empatou com Rony, que também balançou as redes em oito ocasiões, mas em 21 compromissos.

Willian ainda chegou a 30 gols pelo Palmeiras no Brasileirão e assumiu a oitava posição na lista dos maiores artilheiros do Alviverde na competição. Jorge Mendonça, sétimo colocado, tem 31.

Já na lista de maiores goleadores da história do clube, o atacante se isolou na 37ª posição. Com 64 gols, Willian ultrapassou Romeiro, Mirandinha e Ney Blanco, todos com 63 bolas na rede. No século XXI, o "Bigode" só fica atrás de Dudu, com seis tentos a menos.

O camisa 29 ainda poderá bater outra marca em breve. Faltam cinco partidas para igualar Valdívia como o quinto jogador com mais partidas pelo Palmeiras neste século. Enquanto o chileno soma 241 aparições, Willian tem 236.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras