PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sentindo-se "um atleta", Willian busca transmitir ensinamentos para jovens do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2021 17h03

Willian vive bom momento no Palmeiras. Prestigiado por Abel Ferreira, o atacante foi titular nas duas últimas partidas da equipe e marcou os dois gols da vitória do Verdão sobre o América-MG, no domingo.

O atacante sempre destaca a importância do cuidado com o corpo para que possa ter um bom desempenho dentro de campo. Willian diz que tem procurado transmitir ensinamentos para os muitos jovens que compõem o elenco do Palmeiras.

"Hoje, me sinto um atleta. Antigamente, me sentia um jogador de futebol. Hoje, exige-se todo esse cuidado com a parte de alimentação, hidratação, de suplemento. O Palmeiras oferece tudo isso, com grandes profissionais. A gente conversa sempre com os mais novos", afirmou Willian.

"Com todo o potencial que eles têm, busco trazer essa clareza para eles. Aos 34 anos, estou colhendo muito daquilo que estou colocando em prática. Imagina um jogador de 20, 21 anos tendo esse entendimento, começando a carreira em um clube como o Palmeiras, que tem toda essa estrutura. Tenho certeza que eles vão desfrutar muito mais do que eu e, junto do talento, sobrar dentro de campo", completou.

Willian atuou com um esparadrapo no lado esquerdo do rosto nas últimas três partidas. Isso porque sofreu um choque e teve que levar oito pontos no local.

"Abriu bem aqui, deu oito pontos. Perguntei para o médico se tinha alguma restrição, ele disse que era só ter o cuidado, mas não tem nada que me tiraria do jogo. Fiquei tranquilo, entrei durante a partida com o olho inchado, mas não foi nada grave. Além do corte, não atingiu nada, nem o olho e nem o rosto", finalizou o jogador.

Futebol